Cancelamento da encomenda antes do envio
pode cancelar a encomenda, desde que esta ainda não tenha sido enviada. Para isso deve entrar em contacto connosco através do email cliente@esperança.com.pt indicando o número da encomenda, a referência do produto e os motivos da anulação.
Caso o pedido de anulação seja bem-sucedido, o cliente será notificado via e-mail desta decisão e a anulação será processada sem custos para o cliente.
Caso o pedido de anulação não seja possível os produtos serão enviados ao cliente que, caso mantenha a intenção de anular a encomenda, deverá rececionar os mesmos e avançar com o processo de devolução da encomenda. Os custos associados serão assumidos pelo cliente. Isto será aplicado em todos os casos, inclusive nos pedidos que se tenham realizado durante a promoção de envio gratuito, e o respetivo custo de devolução será o equivalente ao dos gastos de envio sem descontos ou promoções aplicáveis. De qualquer modo, após a sua comunicação, os nossos serviços entrarão em contacto consigo. O reembolso será realizado no mesmo método de pagamento através do qual realizou a compre (se o cliente efetuar o pagamento por referência de multibanco é necessário que dê os seus dados bancários ao nosso apoio ao cliente, no momento em que iniciar o processo de devolução).
Devolução de produtos defeituosos
O cliente tem o direito à devolução dos produtos entregues se se verificar que estes apresentem defeitos ou outras não conformidades relativamente aos produtos encomendados.
Caso receba algum produto que apresente defeito, ou ao qual lhe faltem peças, proceda de uma das seguintes formas: dirija-se à nossa loja física ou comunique connosco através do formulário de contacto ou via email loja.online@Esperança Lda.com.pt num prazo de 14 dias desde a receção da encomenda. Tanto num caso como no outro, terá de explicar a incidência e deve estar munido da sua fatura e referência do produto. Após o seu contacto, e caso a sua reclamação seja justificada, os nossos serviços irão avaliar o caso e determinar-se-á se haverá lugar à substituição do produto, à substituição das peças ou a outro tipo de solução.
Ressalvamos que não será possível processar a devolução se o produto danificado tiver sido total ou parcialmente montado, alterado e/ou utilizado. Neste caso, apenas se procederá à reposição das peças em falta ou à substituição das pelas que apresentem defeitos.
No caso de a Esperança Lda autorizar a devolução do artigo, este deve ser devolvido integralmente na sua embalagem original e com todas as peças existentes. Caso o cliente utilize outro tipo de embalagem que não garanta o perfeito estado do produto durante o transporte, os nossos serviços reservam-se ao direito de não efetivar a devolução.
Nos casos em que a mercadoria apresenta defeito de fabrico, o custo de transporte com a devolução de mercadoria é assegurado pela Esperança Lda. O reembolso, quando aplicável, será efetuado após a validação do cumprimento das condições de devolução descritas anteriormente, tendo a Esperança Lda um prazo de até 14 dias para o efeito, a partir do momento em que recebe os artigos devolvidos. O reembolso é efetuado no mesmo método de pagamento através do qual a compra foi realizada (se o cliente efetuar o pagamento por referência de multibanco é necessário que dê os seus dados bancários ao nosso apoio ao cliente, no momento em que iniciar o processo de devolução). Tenha em consideração que o depósito poderá demorar a estar visível na sua conta bancária, estando este facto dependente do método de pagamento.
Devolução de produtos por desistência (livre resolução)
De acordo com o artigo 10º do dl nº24/2014 de 14 de fevereiro, se o cliente verificar que o produto não corresponde às suas expetativas, poderá devolvê-lo num prazo máximo de 14 dias desde a sua receção, sem necessidade de indicar o motivo.
Não se aceitam, no entanto, devoluções de: qualquer produto que tenha sido total ou parcialmente montado, alterado e/ou utilizado; algumas categorias de produtos, tais como, produtos/pequenos eletrodomésticos considerados de higiene pessoal, projetos que tenham sido feitos à medida ou pedidos especiais do cliente.
Para a devolução por livre resolução o artigo deve continuar na sua embalagem original e conservar todos os acessórios e instruções de utilização agregados ao produto.
A devolução pode ser efetuada através da nossa loja física apresentando a fatura e um documento de identificação (cartão de cidadão), ou através da loja online contactando-nos através do formulário de contacto no nosso site ou enviando email para loja.online@Esperança Lda.com.pt. É importante sempre anexar uma cópia da fatura e também fotos que comprovem que o artigo não foi montado e está intacto, assim como a sua embalagem.
Posteriormente, os nossos serviços entram em contacto consigo, para se decidir o procedimento de resolução do contrato de compra.
Neste caso de livre resolução, os custos de devolução são sempre assumidos pelo cliente (mesmo que o pedido possa ter realizado em períodos de promoção de envio gratuito). Ou seja, o custo de devolução será o equivalente ao dos gastos de envio sem descontos ou promoções aplicáveis. O reembolso, quando aplicável em caso de livre resolução, será efetuado após a validação do cumprimento das condições de devolução descritas anteriormente, tendo a Esperança Lda um prazo de 14 dias para o efeito, desde que recebe os artigos devolvidos.
O reembolso é efetuado no mesmo método de pagamento através do qual a compra foi realizada (se o cliente efetuar o pagamento por referência de multibanco é necessário que dê os seus dados bancários ao nosso apoio ao cliente, no momento em que iniciar o processo de devolução). Tenha em consideração que o depósito poderá demorar a estar visível na sua conta bancária, estando este facto dependente do método de pagamento.
Troca de
produtos ou tamanhos
para trocar um artigo por outro ou para trocar os tamanhos, deverá fazê-lo num prazo de 14 dias após a data da fatura. Os custos de devolução serão sempre assumidos pelo cliente (mesmo que o pedido se possa ter realizado em período de promoção de envio gratuito. Ou seja, o custo de devolução será o equivalente ao dos gastos de envio sem descontos ou promoções aplicáveis. Deverá efetuá-lo dirigindo-se à loja física ou contactando-nos através do nosso formulário de contacto ou através do email loja.online@Esperança Lda.com.pt.
Devolução/troca por danos causados pelo transporte
aquando da receção do(s) produto(s), assegure-se sempre que a embalagem e o estado geral do artigo se encontram em perfeitas condições. Caso note que algo está danificado, pode recusar a entrega ou, aceitando-a, anotar obrigatoriamente, no documento de receção de mercadoria do transportador, as evidências encontradas, sob pena de a Esperança Lda não aceitar a reclamação a posteriori. É de suma importância que mencione os eventuais factos nesse documento de receção, também para salvaguardar uma eventual reclamação, pois só assim a transportadora poderá acionar o seguro de transporte.
Ressalvamos que a Esperança Lda e/ou empresas parceiras (transportadoras), não realizam serviço de montagem/instalações/fixações à parede, ou seja, essa responsabilidade cabe aos proprietários do imóvel ou espaço, assim como as consequências daí advindas.
Caso pretenda efetuar uma reclamação por danos no artigo causados pelo transporte, dispõe de 48 horas desde a data da receção do mesmo para o fazer. Passado esse período de tempo, a Esperança Lda não se responsabiliza por quaisquer danos que possam ter decorrido do transporte.
Após avaliação do caso, os nossos serviços entrarão em contacto consigo para determinar se haverá lugar à substituição do produto, ao reembolso ou a outro tipo de solução. O reembolso, quando aplicável, será efetuado após a validação do cumprimento das condições descritas anteriormente, tendo a Esperança Lda um prazo de até 14 dias para o efeito, a partir do momento em que recebe os artigos devolvidos. O reembolso é efetuado no mesmo método de pagamento através do qual a compra foi realizada (se o cliente efetuar o pagamento por referência multibanco é necessário que dê os seus dados bancários ao nosso apoio ao cliente, no momento em que iniciar o processo de devolução). Tenha em consideração que o depósito poderá demorar a estar visível na sua conta bancária, estando este facto dependente do método de pagamento.
Nota: a política de trocas e devoluções difere
da existente na loja física. Para além de diferir o prazo de devolução, na loja
física o valor relativo à devolução é creditado na conta do cliente, que o
poderá utilizar numa compra futura.